Dúvidas frequentes

  • Como troco ou devolvo um pedido?

    Troca de produto

    1.    Acesse "Meus Pedidos";
    2.    Procure o produto que você deseja trocar e clique no botão “Detalhes do pedido”;
    3.    Selecione a opção "Trocar produto";
    4.    Selecione o motivo da troca;
    5.    Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquinas, motores, etc.), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue.
    6.    Se o motivo da sua troca for por arrependimento, selecione o produto que deseja receber em troca do que está devolvendo. Esta opção está sujeita a disponibilidade no nosso estoque.
    7.    Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".

    Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de troca.
     

    Devolução de produto

    1.    Acesse "Meus Pedidos";
    2.    Procure o produto que você deseja devolver e clique no botão “Detalhes do pedido”;
    3.    Selecione a opção "Cancelar compra";
    4.    Selecione o motivo do cancelamento;
    5.    Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquina de lavar, fogão, etc), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue;
    6.    Escolha como você quer receber o reembolso;
    7.    Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".

    Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução.


    IMPORTANTE:

    • O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
    • Caso o produto solicitado para troca não esteja disponível em nosso estoque, você poderá solicitar o reembolso. Para mais informações, consulte nossa Política de Troca e Devolução.
    • Os produtos devolvidos precisam estar na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
    • Nos pedidos de desistência/arrependimento de produto das categorias Vestuário e similares é obrigatório que ele esteja com a etiqueta ou lacre.
  • Quais os prazos de reembolso?

    Pix: O valor vai cair na conta da chave Pix cadastrada no CPF/CNPJ do titular da compra em até 3 dias úteis depois da confirmação do reembolso (respeitando o horário comercial). Caso você não tenha uma chave pix cadastrada no seu CPF/CNPJ, é necessário escolher uma forma de reembolso diferente;

    Cartão de crédito: Você vai receber o crédito do valor reembolsado em até 2 faturas. Nós notificaremos a operadora do cartão que você usou e ela ficará responsável por esse procedimento;

    Crédito em conta (corrente/poupança): O valor será depositado na conta corrente ou poupança do titular da compra em até 5 dias úteis.


    IMPORTANTE: Em todos os casos, o prazo para receber o reembolso começa a ser contado depois que recebermos o produto de volta no nosso Centro de Distribuição, e o processo ser aprovado.

  • Recebi um produto com defeito. O que fazer?

    Nesses casos, você consegue fazer a troca ou devolução do seu pedido acessando "Meus pedidos". É só selecionar o produto que deseja trocar ou devolver, clicar em “Trocar produto” (para solicitar a troca do seu produto) ou em “Cancelar compra” (para solicitar a devolução e o reembolso).

    Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução ou troca.

  • Comprei e me arrependi. E agora?

    O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

  • Como faço para cancelar a compra?

    1.    Acesse “Meus pedidos”;
    2.    Procure pelo produto que deseja cancelar e clique em “Detalhes do pedido”;
    3.    Selecione a opção “Cancelar compra”;
    4.    Informe o motivo do cancelamento;
    5.    Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquina de lavar, fogão, etc), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue;
    6.    Escolha como você quer receber o reembolso;
    7.    Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".

    Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de cancelamento.

  • Como é feita a devolução de um produto?

    Quando você solicitar a devolução, nós te informaremos as opções disponíveis de acordo com o seu CEP e as características do produto.
     
    A postagem para a devolução é gratuita e deve ser solicitada no site em “Meus pedidos”. Depois que você fizer a solicitação, vamos emitir um código de postagem que será enviado para o e-mail cadastrado na compra. Com esse código, você vai conseguir enviar o produto na agência dos Correios mais próxima.

    Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução.

    Caso seja necessário, sua solicitação pode gerar uma ordem de coleta para que o produto seja retirado no endereço em que foi entregue. Nesses casos, é importante que, no dia da coleta, uma pessoa maior de 18 anos esteja no local para recepcionar a equipe que fará a retirada. É necessário que produto esteja desmontado e embalado para a retirada. Não se esqueça de incluir no pacote todos os acessórios e manuais.

    Orientações para a postagem de produtos:

    1. O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido;
    2. Você deve devolver o produto na embalagem original ou em uma similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, manuais e todos os seus acessórios;
    3. Nos pedidos de desistência/arrependimento de produto das categorias Vestuário, é obrigatório que ele esteja com a etiqueta ou lacre.
  • Como rastrear a devolução?

    Quando postar o produto na agência dos Correios, você receberá um comprovante de postagem com código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com esse código, você pode acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição por meio do site dos Correios.

  • Comprei pelo site, posso devolver em uma loja física da Belagricola?

    NÃO. A opção de devolução na loja física da Belagricola não está disponível, independentemente do tipo de produto adquirido.

  • Para quais produtos eu posso pedir uma troca?

    A troca de produtos está disponível para todos os tipos de produtos vendidos e entregues pela Belagricola, desde que dentro do prazo. 
     
    Regras: 

    1. O prazo para solicitar uma troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. 
    2. Você deve devolver o produto que quer trocar na embalagem original ou uma similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 
    3. Nos pedidos de troca de produto das categorias Vestuário é obrigatório que o produto que você quer trocar esteja com a etiqueta/lacre.
  • Não encontrei a ajuda que precisava e agora?

    Não se preocupe, fale conosco através dos nossos canais oficiais de atendimento, que lhe ajudaremos.

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