Português
29 DE DEZEMBRO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público repudiar veementemente a criação, a apresentação e a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Projeto de Lei 87/2016, que institui a chamada “Segunda sem Carne”. O projeto “proíbe o fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que oferecem refeição no âmbito dos órgãos públicos do Estado de São Paulo”.
É inacreditável que, com tamanho acesso a informação em pleno século XXI, estejamos assistindo a discussão de um projeto como este. É inadmissível que, por ignorância dos senhores legisladores, a população tenha seu direito de liberdade de escolha limitado e, mais do que isso, seja banido seu acesso a um alimento que, comprovadamente, é extremamente importante e essencial à alimentação humana, representando uma excelente fonte de proteína. 
Deixemos de lado argumentações de cunho ideológico e coloquemos nosso foco no embasamento técnico e científico que mostra que a carne é responsável pelo nosso crescimento e desenvolvimento físico e intelectual. E, por isso, sempre fez parte da dieta das populações em todo o mundo desde o mais remoto registro histórico. 
O Brasil é o maior produtor mundial de carnes. Geramos milhões de empregos, renda e, orgulhosamente, fornecemos alimentos que são fontes de muita saúde para todo o mundo. 
Em nome dos mais de 21 mil associados da ABCZ, pedimos às autoridades competentes do Poder Executivo Estadual de São Paulo   que revoguem o referido projeto e que direcionem seus esforços, como nós fazemos, para a promoção da saúde mundial.

Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges 
Presidente da ABCZ

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar