Seminário Mulheres Empreendedoras reúne mais de mil participantes na ABCZ
Foi um sucesso absoluto a 2ª edição do Seminário Mulheres Empreendedoras, realizado pela ABCZ Mulher em parceria com o Sebrae Minas. O evento, que contou com a participação de mais de 1.100 pessoas, foi realizado no Centro de Eventos Rômulo Kardec.
A programação do evento incluiu o painel Um debate inspirador com mulheres que fazem acontecer, com a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, a médica e empresária Mayra Pasin, a administradora, zootecnista e mestre queijeira Camila Falcão (associada da ABCZ) e a produtora rural, diretora do Sindicato Rural de Uberaba, Ione Galvão. Em seguida, a palestra Mulheres que brilham! com a jornalista Maria Cândida também arrancou elogios e muitos aplausos do público.
"Foi fantástico. Durante nosso debate, o público interagiu e houve uma troca de conhecimento muito proveitosa. Colocamos em pauta nossas vivências e o interessante é que, depois, a jornalista Maria Cândida veio com a confirmação científica do que discutimos, apresentando dados imrpessionantes das pesquisas", comenta Camila Falcão, que participou dos debates.
Ainda de acordo com Camila, há uma preocupação geral quanto à sucessão familiar. "E a mulher tem um papel decisivo nisso, porque somos nós que ajudamos a trazer toda a família para o negócio", destaca, acrescentando que essa é uma cadeia decisiva para fixação do homem no campo, da geração de empregos e, claro, da produção de mais alimentos melhorando a qualidade de vida de todos.
A 2ª edição do Seminário Mulheres Empreendedoras foi realizado pelo Sebrae Minas em parceria com ABCZ Mulher, Unimed, Certrim, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Zebu.org.br. O evento ainda teve o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Universidade de Uberaba (Uniube) e Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne).