Feira Pró-Genética registra bons resultados em Monte Carmelo
Seguindo o calendário de feiras do Pró-Genética em Minas Gerais, no último dia 17 foi a vez de Monte Carmelo receber uma edição evento. Trata-se da terceira feira realizada no município, registrando, mais uma vez, bons resultados. Dos 23 touros ofertados, 16 foram comercializados, mantendo uma boa média de vendas na região.
“Temos uma parceria muito importante com as entidades e os produtores rurais de Monte Carmelo, e isso acontece porque o Pró-Genética, de fato, tem cumprido bem sua missão. Desde a primeira edição, temos recebido o retorno dos produtores que participam das feiras, com depoimentos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados a partir da aquisição desses touros. Isso nos deixa muito feliz, pois conseguimos ver a transformação que o programa está promovendo”, destaca Rivaldo Machado Borges Jr., diretor da ABCZ responsável pelo Pró-Genética.
O técnico do programa, Rafael Resende, que também acompanhou a feira, destaca a importância dos parceiros para a realização do evento. “É um município onde tradicionalmente os parceiros se empenham muito, e o sucesso do programa, claro, tem a ver com isso”, diz ele.
Entre os parceiros da ABCZ, além das instituições financeiras, está a Emater, Prefeitura e Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo. “Essa é uma feira que veio para agregar muito aos produtores rurais, pois a partir dela eles conseguem ter acesso a uma genética de mais qualidade, além de o evento contribuir com maior aproximação entre os produtores, que compram esses animais, e os criadores, que vendem. Os resultados são excelentes”, comemora Pablo Carvalho Cardoso, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo.
O extensionista agropecuário da Emater/ Monte Carmelo, Diego Rezende, também destaca a importância do Pró-Genética para a região. “Ficamos muito feliz em participar de um programa como esse, que ajuda muito o produtor rural a melhorar a genética do rebanho dele e, consequentemente, melhorar também a renda e a qualidade de vida no campo”, ressalta Diego Rezende, extensionista agropecuário da Emater/ Monte Carmelo, que conclui revelando que devido ao sucesso do evento, a próxima edição já está sendo planejada, tendo como previsão o dia 8 de outubro de 2020.