ABCZ participa da 52ª Expoimp
A edição que marcou a retomada presencial do evento contou pela primeira vez com a presença da ABCZ. "O parque de exposições tem uma estrutura magnífica e está todo ocupado por expositores e um gado de qualidade. Hoje foi um momento muito gratificante para mim, a importância das visitas é esta, não é simplesmente vir, passear e ir embora. É vir, trocar ideias e formatá-las para que possamos fazer em conjunto", destaca Rivaldo Júnior.
Acompanhado do vice-presidente Fabiano Mendonça, conselheiros e membros da ABCZ, o primeiro compromisso foi um encontro com Afonso Danda, presidente do Sinrural. "A presença da ABCZ na Expoimp demonstra o trabalho que estamos fazendo a nível nacional na qualidade da raça Nelore", diz Afonso Danda.
A expectativa é que a partir deste encontro o agronegócio na região ganhe mais força. "Quero parabenizar toda a diretoria da Sinrural que tem feito uma excelente exposição. Nos sentimos em casa neste lugar abençoado, feito com tanto carinho e capricho”, comemorou Fabiano Mendonça.
O encontro também contou com a participação de pecuaristas e ex-presidentes do sindicato. Em pauta, assuntos importantes como a programação da feira e o papel da ABCZ no desenvolvimento da pecuária na região. "Estamos priorizando uma relação mais pessoal com o associado. É preciso democratizar esta aproximação e isto tem sido feito com êxito", salienta Ivaldeci Mendonça, conselheiro da ABCZ.
Outro ponto importante foi a proposta de reativação do escritório técnico da ABCZ no Maranhão. Após a reunião, os membros visitaram outros espaços da feira. “Para nós é muito importante a presença da diretoria da ABCZ em nossos eventos, pois incentiva e coloca o zebuzeiro na vanguarda da produção da carne no Brasil”, pontua Gilson de Sousa Kyt, conselheiro da ABCZ.
Em visita à feira, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou a importância da parceria da ABCZ com os pecuaristas da região Tocantina. “Fico muito feliz com a presença da ABCZ aqui, pois ela engrandece o nosso evento e aumenta a autoestima dos produtores rurais para que eles possam melhorar a genética dos seus rebanhos”, diz.
Quem também marcou presença na feira foi a presidente da Comissão ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado. A Presidente participou do Shopping Arco-íris, que destacou a força feminina na pecuária local. “Ter a oportunidade de conhecer o trabalho destas mulheres e sua determinação, é um privilégio. A mulher não vem para competir com o homem, pelo contrário, ela vem para somar forças a partir do seu olhar diferenciado”, afirma.