Português
04 DE OUTUBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

‘Atualização Técnica do Integra Zebu’ capacita extensionistas rurais para ampliação do programa

‘Atualização Técnica do Integra Zebu’ capacita extensionistas rurais para ampliação do programa
Com a proposta de promover a ampliação do programa Integra Zebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realiza até esta quarta-feira (05), a ‘Atualização Técnica do Integra Zebu’, para cerca de 40 extensionistas rurais de diferentes regiões de Minas Gerais. O programa de recuperação de pastagens, desenvolvido pela ABCZ, com auxílio de parceiros, já foi implantado em mais de 55 propriedades dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

“O programa já demonstra excelentes resultados! Estamos avançando para outros três estados e pretendemos atingir todo o país. O Integra Zebu tem crescido de maneira expressiva e, por meio dele, estamos demonstrando que a ABCZ se preocupa com o meio ambiente e com a produção de carne e leite com sustentabilidade”, ressalta o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

O treinamento na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba, discute diversos temas acerca da recuperação de pastagens, como a importância da correção e condicionamento do solo; adubação e formulação de fertilizantes; causas, identificação e medidas com relação a degradação de pastagens; estratégias de recuperação; preparo do solo, semeadura e manejo de culturas no sistema integrado; introdução e manejo do componente florestal em sistemas integrados; opções de forrageiras e manejo; e preparo de silagem.

Com início das atividades em 2020, o Integra Zebu conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Epamig, Emater MG, Emater GO, Ruraltins, Empaer MT, além das empresas Agronelli, Cargil, Mosaic, Ubyfol e Fundação Banco do Brasil.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar