ABCZ recebe visita de representantes do alto comando da Polícia Militar em Uberaba (MG)
Na abertura do encontro, o comandante do 67º BPM, tenente-coronel Michel Leandro Abrão, apresentou os resultados operacionais e os projetos desenvolvidos pela corporação. A reunião, que também contou com a participação do subcomandante major Fábio Sousa, apresentou o balanço da criminalidade nas áreas rurais da região, em 2022. Os números positivos apontaram redução de 30% dos furtos e roubos às propriedades rurais, em relação a 2021.
Na reunião ainda foram discutidas estratégias de prevenção aos crimes na zona rural. Para o comandante, a ABCZ será um canal de comunicação na sensibilização das ações de segurança no campo. “A ABCZ é uma interlocutora entre a Polícia Militar e a classe de produtores rurais, assim como o Sindicato Rural, que também desempenha este papel. Esse diálogo é muito importante e necessário para a divulgação de dicas de segurança e educação para autoproteção. A ABCZ pode nos ajudar muito nesta tarefa porque ela tem o contato direto com milhares de produtores de forma simultânea. Temos uma rede de fazendas protegidas em toda a extensão do nosso policiamento, e acreditamos que a entidade também pode nos ajudar na implementação destas células, trazendo as demandas da comunidade rural”, enfatiza o tenente-coronel Michel Leandro Abrão.
O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, também ressaltou a importância da parceria entre as entidades. “Esta iniciativa tem o total apoio da ABCZ! A segurança pública é fundamental para o desenvolvimento do nosso segmento e, por isso, a integração ABCZ e Polícia Militar é importantíssima para levar informações e orientações preventivas para inibir e dificultar a ação dos ladrões dentro das propriedades rurais”, destaca.
Durante a reunião, também foram abordados assuntos referentes ao planejamento das medidas de segurança que serão realizadas durante a 88ª ExpoZebu, feira que será realizada entre os dias 29 de abril e 7 de maio.
Também participaram do encontro os vice-presidentes da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza e Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o diretor Gilberto Barata, o gestor de Agronegócio, Moacir Norberto Sgarioni, o advogado e pecuarista, Frederico Diamantino, o pecuarista, Rodrigo Abdanur, o delegado de Polícia Federal aposentado, Glorivan Bernardes de Oliveira, e o assessor de assuntos governamentais, Alessandro Pagliaro.