Português
16 DE MAIO DE 2023. POR

ABCZ participa de reunião-almoço promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

ABCZ participa de reunião-almoço promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)
Agro espera que Vice-presidente da República seja um porta-voz do setor com o governo federal

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou de reunião-almoço promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (16). A entidade foi representada pelo membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires. O evento, realizado na sede da entidade em Brasília (DF), reuniu ainda importantes autoridades, como o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. “Entre os temas colocados em pauta, abordamos a preocupação do marco temporal que deve entrar em regime de urgência em votação, o arcabouço fiscal e a questão do direito à propriedade e segurança jurídica, o agro deixou claro que espera que o Vice-presidente da República seja o porta voz das instituições com o governador federal”, explicou Jorge.

Alckmin ressaltou a importância do investimento em logística no país, para o escoamento da produção, além de chamar a atenção para as questões sanitárias. O Vice-presidente também defendeu a reforma tributária como benéfica para o setor agroexportador. Contudo, não defendeu em sua fala a existência de um regime especial para o agro, pauta defendida pela bancada ruralista no Congresso.

Após seu discurso, foi aberto espaço para as autoridades presentes fazerem questionamentos ao Vice-presidente. Dentre as demandas apresentadas, os parlamentares pediram um posicionamento firme do governo sobre a questão das invasões de terra, um Plano Safra robusto e sem separação orçamentária para a agricultura familiar, políticas de incentivo para o agronegócio, entre outras.

Após o evento, o representante da ABCZ, Jorge Pires, apresentou as demandas da Associação para Geraldo Alckmin. Pediu apoio ao setor e reiterou a importância da defesa da propriedade e da agilidade na desocupação e reintegração de terras. “Nossa participação mostra que a ABCZ se faz presente e atuante em Brasília, cumprindo o papel de ser representante dos criadores, atuando na defesa do agronegócio “, finalizou.

Foto: Pedro Mesquita
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar