Português
26 DE MAIO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ garante melhorias nas demandas técnicas para os associados

ABCZ garante melhorias nas demandas técnicas para os associados
Novo protocolo foi determinado pelo MAPA após solicitações da entidade e vai facilitar atendimento aos criadores
 
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) acaba de anunciar importante conquista nos serviços técnicos que serão oferecidos para os associados. Trata-se da extinção da cobrança por não devolução de certificados em processos de transferência de propriedade. Antes o criador, em caso de não devolução do documento original, após a transferência pagava uma taxa de até R$ 45,90 pelo processo.  A devolução do certificado antigo continua sendo estimulada pela ABCZ, mas deixa de ser obrigatória.

Para o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, a mudança no protocolo representa a forte atuação da ABCZ na defesa de interesses dos seus cerca de 24 mil associados. “É motivo de orgulho e comemoração para toda nossa equipe técnica saber que os nossos pedidos junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária resultaram em um protocolo que vai agilizar o trabalho em prol do desenvolvimento da pecuária zebuína e diminuir custos para o criador”, finaliza Gabriel.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar